sábado, 9 de abril de 2011

Sonhos em um mar de prata.

Sonhos em um mar de prata
Victor Ciriaco


Cada soprar do vento, cada dançar das folhas
As maçãs a caírem das árvores, sobre o jardim triste
Mostra-me que nunca estaremos aqui mais uma vez,
Apenas mais uma vez...

Talvez se a mão dos dias de sol amarelo que vivi me tocasse novamente,
Tudo poderia ser diferente, porém...
Cada badalar do relógio me mostra que só memórias restam dentro de mim

Oh, vívido amor, uma bênção e uma maldição
Uma tragédia e comédia em que sou apenas um mero ator
Mostre-me como ver, me mostre como sentir,
A frieza das minhas noites chora seus pesares a cada piscar dos meus olhos.

Ah, como eu queria, como eu desejo, com todo o fôlego de minha alma
Ver aquelas belas terras de meus sonhos outra vez,
Ver o céu do dia com toda imensidão do azul intocável,
Ver o céu da noite com seu brilho negro resplandecente,
Observar cada beijo da lua no mar...


O gosto verde de cada vida sobre a minha vida
O som do ir e do vir...

Cada amor, cada dor se tornando um
O tempo se tornando um mero espectador de um belo espetáculo
Nunca estivemos aqui, nunca estaremos aqui, isso é só um sonho
Porém eu sonho e continuarei sonhando,
E a torno real mesmo que por um segundo apenas para sentir
Seu coração junto ao meu

Oceano de águas prateadas,
Derrame suas belas ondas sobre mim apenas mais uma vez
As terras em que sobrevôo permanecem tão secas desde que você partiu,
Contudo, tudo se renova a cada momento surreal,
O amarelo volta a tomar os tons de verde e azul, do mais intenso negro as cores se libertam mais uma vez,
Tomando mais uma vez os tons do arco- Iris de nossas lembranças...

Contemple os meus olhos dama de meus sonhos
Só uma vez, por favor, só uma vez
Estou aqui sozinho, um estranho na noite tentando encontrar o caminho que me leva ate você,
Uma criança perdida nas fendas do tempo.

Sei que minha jornada me levou cada vez mais para o abismo profundo
Peço-te apenas que segure minha mão,
Ensina-me a sonhar os teus sonhos, a falar as tuas palavras a ver quem tu és
Vamos ver juntos, agora e para sempre
Além dos limites que nos cercam, alem dos céus distantes que me separam de você,
Alem dos destinos que foram traçados há eras atrás.
Um sonho irreal, palavras vans, algo puro e impensado,
Talvez seja isso recitado aqui, não sei se o que sinto ecoara dentro de você,
Mas o que seria melhor? Viver eternamente em terras brancas sem a paz que busco em você?
Ou morrer nadando sobre as águas tentando chegar aos vales que tu habitas?
Eu não sei, eu não sei...

Apenas rezo aos céus que as letras que nunca conseguirei escrever,
As palavras que nunca consegui entender,
O gosto que nunca poderei provar,
A vida que nunca terei,
Os sons e as belas melodias da vida que vejo fluírem em você,
Cheguem ate as areias em que seu coração adormece,
Trazendo o amor que um tanto ansiei que voce compartilhasse comigo

Apenas um sonho meu, nas águas do mar de prata...
Perdido entre os sentimentos...
Tão distantes...


Para você.

3 comentários:

  1. Simplesmente perfeito!!!
    Extremamente linda, amei essa poesia.
    Parabéeeeeeeens!!!
    Beijos e continue...

    ResponderExcluir
  2. muuuuuito linda mesmo Victor.
    Ah, eu sei que tu ta apaixonado hahaha (:

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais .... s2 ass:Amanda

    ResponderExcluir