domingo, 30 de dezembro de 2012

O menino e a voz


O menino e a voz
Victor Ciriaco



Eis que nas asas da existência solitária a criança permanecia
O silencio e a fantasia de uma nova manhã eram seus amigos,
É tão duro moldar seu coração para os dias negros,
Enquanto a ausência dos raios de luz o alimentava,

As variações de minha própria voz me mostravam que sempre me mantive sozinho,
Tudo o que eu tinha eram sonhos feitos de porcelana antiga,
Embora inertes ao fogo emergente de minha gélida mente,
Quebravam-se pouco a pouco, na falha que sucedia cada vôo.

E através dos caminhos silentes to tempo,
A voz doce emerge das ondas do desconhecido,
Afogando-me nos doces timbres da serenidade,
Trazendo-me palavras de um novo tempo em suas asas,

E então, tudo se tornou novo
Através das palavras da surreal voz, novos dias vieram à superfície do cosmos
Enquanto os sussurros ternos coloriam os caminhos para novos sonhos.

Por isso percebi que sempre existiram diversas vozes mediante a minha existência esquecida,
Porém, a sua fez tudo o que sou ascender até o brilho da deusa lua,
Teus olhos atravessarem os limites de minha solidão, me fazendo enxergar apenas quem eu realmente sou,
Tuas mãos seguraram as minhas, trazendo-me o calor nas tormentas do tempo, 

Embora os anos cruzem o mar de nossas vidas,
 Sei que sempre serei um menino, que sempre irá precisar de tua voz para sonhar,
Que sempre precisarei dos seus olhos para enxergar o caminho,
Que sempre necessitarei de suas mãos, para sentir o calor do sol.

Sei que seu amor é tudo que tenho,
E a necessidade de te amar é o que me instiga a prosseguir,
Ensine-me a entender as palavras que ainda não compreendo,
Pois através delas, fechei meus olhos,
E com apenas um impulso, dei um salto cego.

9 comentários:

  1. Assim como o menino a voz tmb teve q dar um salto cego, e este foi o maior e mais incrível salto q ela já deu !!
    Assim como o menino, a cada dia q passa a voz percebe o qnt ele é importante pra ela, e o qnt é necessário tmb !
    E assim como o menino, a voz tmb o ama mt, um sentimento q a voz nunca sentiu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O menino está sem palavras! haha.
      Que mais saltos venham por nossos caminhos, mas se sua mão estiver junto da minha, não haverá altura que iremos temer :)

      Excluir
  2. Como sempre ouçosua voz. De fato seus poemas falam diretamente comigo!
    Parabéns! Sempre superando o insuperável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado e se identificado com o texto.
      Superando o insuperável? rsrs

      Excluir
  3. Como sempre mto bom, Victor! Seus textos são maravilhosos e autênticos, parabéns mais uma vez :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ter lido o texto! Espero que vc tenha gostado e que as palavras sirvam de algo que você possa aplicar em sua vida!

      Excluir
  4. Simbolismo e modernismo em um texto só? só aqui!
    Fantástico Victor! Espero que continue sempre se superando!

    ResponderExcluir
  5. Embora inertes ao fogo emergente da minha gélida mente..

    quer coisa mais épica que essa? adorei

    bjs, ágatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ágatha!
      hahah, as vezes surgem umas frases desses tipo. Costumo tentar usar palavras que não são muito usuais em nosso vocabulário cotidiano rs.

      Volte sempre!

      Excluir